A Apple conseguiu finalmente sua licença para testar carros autônomos nos Estados Unidos. A permissão foi concedida nesta sexta-feira (14) por autoridades da Califórnia, e marca o início das atividades da gigante de tecnologia no ramo dos veículos que dirigem sozinhos.
O projeto ainda é mantido sob forte sigilo e pouco se sabe sobre o futuro automóvel da marca da maçã. O que a própria empresa já admitiu é que não pretende produzir os próprios carros, mas investir seus esforços nos sistemas que envolvem a condução autônoma.
As primeiras informações sobre o futuro carro elétrico e autônomo da Apple surgiram em 2015. A entrada da marca na “corrida dos veículos que dirigem sozinhos” era esperada, sobretudo depois que a arquirrival Google anunciou seu projeto automotivo, em 2014.
Segundo Dmitri Dolgov, um dos responsáveis pelo projeto da Google, a condução autônoma é um caminho irreversível, uma vez que “os computadores têm bons tempos de reação, não se distraem, não sofrem de sonolência, não dormem e não dirigem bêbados”.
R7