O jornal Automotive News, dos Estados Unidos, é um dos veículos de comunicação mais respeitados do mundo automotivo. E, esta semana, eles fizeram uma publicação pra lá de polêmica, ao afirmar que o Dodge Challenger SRT Demon não deve ser permitido em vias públicas por oferecer um enorme perigo.
O muscle car foi revelado no primeiro dia de imprensa do Salão de Nova York 2017, há exatamente de duas semanas. O principal motivo para a não autorização do Demon nas ruas, segundo Automotive News, é que ele foi todo projetado para ser o carro mais rápido do planeta em arrancadas, com seu incrível motor V8 6.2 litros com assustadores 852 cavalos de potência e 106.4 kgfm de torque.
O portal norte-americano comparou a situação do Dodge Challenger SRT Demon com o Tesla, que pode ser comercializado e transitar de forma 100% autônoma pelas estradas em uma espécie de “teste” de alto risco para a marca californiana, sem pensar nas consequências que isso pode causar. “O Demon Challenger introduzido em Nova York este mês é o resultado de uma sequência de escolhas corporaticas equivocadas, que coloca direitos de se vangloriar à frente da segurança pública”, afirmou o jornal, que ainda completa dizendo que acha um absurdo um veículo projetado para as pistas poder transitar em vias públicas.
Todas essa indignação na publicação dos norte-americanos deve-se, e muito, pelo fato do carro ter quebrado diversos recordes, dentre eles, o motor V8 de produção mais potente do planeta e o carro de produção a chegar no 0 a 100 km/h em tempo recorde, fazendo a aceleração em 2,3 segundos, segundo a própria Dodge.
R7