O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu um novo pedido de cassação da chapa Dilma-Temer, dessa vez a ação foi apresentada por Nicolao Dino, vice-procurador-geral Eleitoral, de acordo com as informações do jornal “O Globo”. O parecer contém um conteúdo muito parecido com o que foi entregue em Março. Os ministros do STJ e ST Herman Benjamin e Gilmar Mendes, respectivamente, ainda não definiram a a data que o julgamento do caso será retomado.
A ação contra a chapa Dilma-Temer, foi movida pelo Diretório Nacional do PSDB. A Ajie (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) de número 1943-58 foi ajuizada pouco tempo depois do segundo turno das eleições presidenciais de 2014. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) irá decidir se houve abuso do poder político e econômico durante as eleições por parte dos então candidatos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB.
Já que Dilma sofreu o impeachment e não ocupa o cargo de presidente desde 2016, a ação pode caçar o atual mandatário do país, Michel Temer. Caso sejam caçados, Dilma e Temer podem se tornar os dois inelegíveis se ambos forem punidos. O PSDB, agora no governo, recentemente mudou sua posição e afirmou que o atual presidente não cometeu irregularidades, apenas Dilma.