O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) montou um esquema especial de fiscalização para a Micareta de Feira de Santana deste ano. Entre os dias 15 e 21 de maio, a operação ‘Paz no Trânsito’ abordou 1.066 pessoas, com a participação da Polícia Militar.
Dos 577 condutores submetidos ao teste do bafômetro, 35 se recusaram a soprar o aparelho e oito foram flagrados em estado de embriaguez. Foram abordados 708 veículos, com o registro de 426 autuações e 265 carros e motos removidos para o pátio da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). O número de infrações aumentou em relação à micareta do ano passado, subindo de 195 para 540 autos lavrados.
A fiscalização foi acompanhada da campanha #MinhaEscolhaFazADiferença, que integra as ações do ‘Maio Amarelo’. Equipes da Escola Pública de Trânsito distribuíram material educativo, nos camarotes e entre os foliões pipoca. O diretor-geral do Detran Bahia, Lúcio Gomes, destacou os principais objetivos da operação. “Nossa presença na segunda maior festa carnavalesca do estado teve como finalidade salvar vidas e multiplicar a consciência de boas escolhas no trânsito”, afirmou.