Depois de uma grande lacuna, a Bahia volta a ser cenário de grandes eventos de Mix de Artes Marciais (MMA), com a realização do Crococombat, no dia 10 de junho, no Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas, com show da Banda Diamba
A Bahia já revelou atletas de destaque para o MMA nacional graças a grandes eventos que foram realizados desde o meio da década passada e o início desta. Mas há alguns anos não acontece um grande evento da modalidade no Estado. Com a realização do Crococombate, o Estado volta com força total ao cenário de um dos esportes que mais cresce no mundo.
Idealizado por um destes atletas revelados na década passada, Edilberto Crocotá, primeiro baiano a lutar no UFC, o maior evento de MMA do Mundo, em parceria com uma equipe de tarimbados realizadores de eventos, o Crococombat chega com a proposta de revelar novos talentos para o MMA, proporcionando também grandes lutas com atletas renomados. Um evento que promete grandes emoções para os amantes de uma boa luta.
A primeira edição do Crococombat foi realizada, com grande sucesso, em Campo Formoso, Bahia, cidade natal de Edilberto Crocotá. Os ingressos para a segunda edição estão sendo vendidos na Ticketmix, com valores de R$ 50,00 para arquibancada, e R$ 500,00 para a mesa, com 4 lugares e direito à 5 cervejas e duas bandejas de salgados, na beira do Octagon.
Em cima do Octagon, o Crococombat terá 12 lutas com um card de lutadores e lutadoras de diversas partes do Brasil, e até uma disputa de Cinturão entre os lutadores Joel Aranha e Jurandir Sardinha, numa clássica disputa nordestina entre Bahia e Sergipe. Destaque, também, para a seleção de árbitros de grande renome no MMA Nacional, com a presença de profissionais como Carla Freitas, árbitra de MMA e campeã brasileira de boxe, Paulo Borracha, árbitro de MMA e um dos maiores comentarista de luta do mundo, além de Alexandre Câmara, árbitro baiano que vem se destacando no cenário brasileiro.
Para abrilhantar ainda mais o evento, o Crococombat terá show da banda de Reggae Diamba, e também contará com a presença especial do próprio Crocotá e do Lutador Rony Jason, vencedor do reality show TUF Brasil (The Ultimate Fighter Brasil) e que sempre entra para suas lutas com a máscara de Jason, do filme Sexta-feira 13.