A Ford anunciou que mostrará seu primeiro carro 100% elétrico em janeiro, no CES, maior feira de tecnlogias do mundo, que acontece todos os anos em Las Vegas, nos Estados Unidos. A montadora já antecipou que o modelo será um crossover.
A previsão é que o SUV chegue ao mercado em 2020, para concorrer diretamente com o Model X, primeiro utilitário 100% elétrico do mundo, lançado em 2015 pela Tesla. O preço ainda não foi divulgado, e só deve sair durante o seu lançamento. A única informação a respeito é que terá “preço popular”, ao menos é o que informou Raj Nair, Diretor de Tecnologia da Ford.
— Para obter volumes de elétricos onde todos nós gostaríamos, temos que nos certificar de que fazemos metas de preços acessíveis ou de outra forma eles vão ficar como um item de nicho ou de puro luxo.
A Ford já chegou a informar que crossover elétrico teria uma autonomia de pelo menos 320 quilômetros. Porém, o executivo colocou uns números a mais em relação a sua autonomia.
— Achamos que temos um caminho tecnológico que nos trará uma faixa superior a 480 km e um crossover acessível que será totalmente competitivo.
Mais informações devem ser reveladas até a apresentação do SUV, em janeiro de 2018.
R7