O êxito na Copa Libertadores, a classificação para as oitavas de final da competição como primeiro da chave não pode distrair e atrapalhar o Botafogo na disputa do Campeonato Brasileiro. Para Guilherme, é preciso foco para conseguir a segunda vitória consecutiva no torneio, diante do Bahia, neste domingo, no estádio Nilton Santos, às 19h (de Brasília).
“Hora de virar a chave, como o professor Jair sempre diz. Deixar de lado um pouco esta euforia. É pensar no Bahia, em fazer um grande jogo e conquistar mais três pontos no Brasileiro. É um jogo importante e temos que continuar vencendo para manter a confiança”, afirmou o atacante em nota oficial publicada pelo clube.
Em seguida, o jovem atleta comentou do denso calendário do Glorioso, que, curiosamente, em menos de uma semana, atuará por três competições diferentes: Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
“É dar sequência no trabalho. Sabemos que estamos no caminho. Futebol é assim mesmo. Temos o Campeonato Brasileiro agora, depois já uma decisão pela Copa do Brasil. Não dá tempo de comemorar ou lamentar. Precisamos conquistar o resultado positivo em todas as competições”, completou.