O avião que levava a delegação da Chapecoense apresentou problemas nesta terça-feira (6). O time voltava para Santa Catarina depois de derrotar o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0, em jogo que aconteceu pelo domingo (4), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Série A. A equipe de Santa Catarina pretendia desembarcar na cidade de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, porém a aeronave arremeteu na pista (quando inicia o procedimento de pouso, não toca o solo e retoma o voo logo em seguida) e desceu em Porto Alegre, capital gaúcha. De Porto Alegre, o elenco da Chape deve pegar um ônibus até o Oeste de Santa Catarina, em uma viagem cuja duração é estimada em oito horas.
Apesar do mau tempo, a Chapecoense contra o Grêmio-RS, que acontece nesse quarta (7) pelo Brasileirão, não quer que o jogo seja adiado. Já a equipe gremista fez o pedido de adiamento da partida para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém a entidade máxima do futebol disse que para que isso ocorra, as duas equipes devem entrar em um acordo. As delegações da Chape e do time gaúcho chegaram a se encontrar, quando a equipe catarinense desembarcou no aeroporto de Porto Alegre.
Em relação à essa situação do mau tempo no Sul do país, o Grêmio se posicionou de uma maneira bem firme. A equipe gaúcha desistiu de viajar para Chapecó, em Santa Catarina, por causa do mau tempo. Os jogadores foram liberados e os gaúchos consideram que a partida está adiada, apesar que ainda falta a confirmação da CBF, para que a decisão seja tomada.
Varela Notícias