Se você quer inovar na comemoração desta data especial, além de investir em um bom vinho e um jantarzinho à luz de velas, que tal preparar um menu afrodisíaco?
Sabe aquela sensação de coração acelerado quando você encontra o amado? Pois é, os alimentos afrodisíacos também causam esse efeito isto porque aumentam a vasodilatação, favorecem a irrigação em várias partes do corpo, elevam a temperatura do corpo ajudando assim, a estimular a libido. Tendo em vista a proximidade com o dia dos namorados, a nutricionista comportamental Patricia Cruz (SP) selecionou alguns alimentos afrodisíacos simples, fáceis de encontrar e que são considerados incentivadores do bom desempenho sexual, por aumentar a produção de hormônios sexuais e atuar no sistema nervoso.
* Chocolate: rico em triptofano, auxilia no aumento da serotonina, neurotransmissor que dá sensação de prazer e bem estar.
* Ostras: apresenta zinco que auxilia na produção de testosterona e esperma.
* Mel: possui vitaminas do complexo B e C que estimulam a produção de hormônios.
* Gengibre: melhora a circulação sanguínea, auxiliando na vascularização de todas as partes do corpo, inclusive do órgão sexual masculino.
* Pimenta: possui capsaicina que estimula o sistema nervoso central, causando aumento da frequência cardíaca.
* Melancia: apresenta citrulina, aminoácido que aumenta a vasodilatação.
Sugestão de cardápio
Café da manhã: comece o dia com chocolate quente e pitadas de canela.
Almoço: opte por carne vermelha com molhos apimentados.
Sobremesa: frutas com mel.
Lanches intermediários: sucos de frutas com gengibre ralado.
Jantar: sopa de abóbora com gengibre e cardamomo.
Terra