Bem como mandante dentro do Campeonato Brasileiro, o Bahia tem um duro desafio na noite desta quinta-feira (8). Na Arena Fonte Nova, a equipe comandada pelo técnico Jorginho enfrenta o Cruzeiro, pela quinta rodada da competição nacional. O Esquadrão não vence a Raposa em Salvador pela Série A desde 1994.
Dono do melhor ataque da competição, o Bahia terá outra arma à sua disposição: a torcida tricolor. Em parcial anunciada na última quarta-feira (7), mais de 13 mil ingressos haviam sido vendidos. Confiante no apoio dos adeptos, o volante Renê Júnior, que se destacou contra o Atlético-GO na última segunda (5), quer uma grande atuação da equipe.
“Em casa a gente não pode vacilar. O apoio da torcida é fundamental e quinta-feira não vai ser diferente. A gente tem que fazer um grande jogo, como tem feito em casa, enfrentando as dificuldades para ficar na parte de cima da tabela”, declarou.
Para a partida, o volante Edson não poderá atuar em virtude de uma lesão no ligamento no joelho. O substituto já está definido. Jorginho escolheu Juninho.
“Não tem mistério. É o Juninho, da forma que ele entrou, com personalidade… No início, foram duas bolas que perdemos com ele pela questão dele entrar e o jogo já estar rolando, mas em seguida ele foi bem, atento na cobertura e na distribuição de jogadas. É um jogador de extrema qualidade, com uma característica diferente de Edson…”, disse o treinador.
Outra novidade do Bahia está na lista de relacionados. Anunciado oficialmente como reforço tricolor na última quarta, o atacante Stiven Mendoza foi convocado. Ele se diz pronto para atuar.
“Acho que estou muito bem. No Corinthians fiquei entrando sempre com o time. Sempre treinei muito bem, forte, para no momento que o treinador precisasse eu estar focado, forte. Sempre pensei que no momento que ele me desse a oportunidade, eu tinha que estar muito bem, então chego aqui em ótimas condições, com muita vontade de jogar. Se o professor precisar de mim amanhã, pode ficar tranquilo que eu vou estar pronto”, indicou.
Com a necessidade de um triunfo para espantar o momento ruim, o Cruzeiro, que foi derrotado pela Chapecoense na última rodada, chega na capital baiana com algumas mudanças. O técnico Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Dedé, e o meia Arrascaeta, lesionados. Outro que está no DM é o atacante Rafael Sobis.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro – 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/06/2017
Horário: 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Juninho e Vinícius; Zé Rafael, Allione e Edigar Junio. Técnico: Jorginho
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Alisson (Elber), Robinho e Thiago Neves; Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes
Bahia Notícias