O G-4 da Série B sofreu alteração no encerramento da 7ª rodada. Com o empate em 1 a 1 entre América/MG e Internacional em Belo Horizonte e a vitória de virada do Santa Cruz por 3 a 1 em cima do Ceará em Fortaleza, o Tricolor pernambucano alcançou a quarta posição da tabela com 12 pontos. Com a mesma pontuação, o Colorado vem logo atrás, na quinta colocação. No outro jogo iniciado às 21h30 desta terça-feira, o Luverdense goleou o Brasil de Pelotas por 4 a 0.
De olho no G-4, Ceará e Santa Cruz entraram em campo no Mangueirão em busca dos três pontos. Em casa, o alvinegro cearense terminou o primeiro tempo na frente do marcador. Pedro Ken marcou aos 27 minutos e colocou o Vozão em vantagem, 1 a 0. Na etapa final, o Tricolor pernambucano reagiu. Aos 16 minutos, o experiente Léo Lima acertou um toque de categoria por cima de Éverson e deixou tudo igual. A virada veio aos 25 minutos com outro golaço, desta vez em jogada individual de Bruno Paulo. Aos 35, Ricardo Bueno fez o terceiro do Santa Cruz e confirmou a vitória por 3 a 1.
América/MG e Internacional mediram forças no Independência e o duelo terminou empatado. Mesmo fora de casa, o Colorado foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. O gol gaúcho foi marcado aos 18 minutos por Nico López, após cruzamento D’Alessandro. Na etapa final, o Coelho deixou tudo igual aos oito minutos. O zagueiro Rafael Lima aproveitou cobrança de falta de Noberto e, de cabeça, igualou a partida, 1 a 1. Com o resultado, o Internacional caiu para a quinta posição com 12 pontos. Com nove, o América/MG segue em 12º lugar.
Na Arena Pantanal, as redes só balançaram na etapa final. E todos foram marcados pelo Luverdense. Aos quatro minutos, Ricardo abriu o placar. Aos 23, Sérgio Mota ampliou a vantagem para o time da casa, 2 a 0. Aos 25, de pênalti, Rafael Silva deixou o dele, 3 a 0. Aos 40, Ricardo marcou novamente e fechou a goleada em 4 a 0. Com o triunfo, o LEC ganhou força na luta para sair da zona de rebaixamento. Com sete pontos, a equipe ocupa a 17ª posição. Já o Brasil de Pelotas, com oito pontos, se aproximou do Z-4.
Juventude
Invicto, o Juventude segue líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira (13), pela sétima rodada da competição, a equipe gaúcha superou o ABC por 3 a 0 em Caxias do Sul e, com 17 pontos, continua no topo da tabela. O Goiás também fez valer o fator casa e venceu o Boa por 4 a 1 em Goiânia e se aproximou do G-4. Em Florianópolis, o clássico catarinense entre Figueirense e Criciúma terminou empatado em 2 a 2. No outro duelo iniciado às 20h30, o Vila Nova marcou nos acréscimos em Maceió e arrancou o triunfo por 2 a 1 diante do CRB.
O Juventude não deu chances para o ABC no Alfredo Jaconi. Logo aos dois minutos de jogo, Tiago Marques encobriu o goleiro e abriu o placar, 1 a 0. Aos 21, Wallacer pega a sobra e, de primeira, solta a bomba para fazer 2 a 0. Ainda no primeiro tempo saiu o terceiro. Ramon aproveitou cruzamento de Lucas e deixou o dele aos 40 minutos, 3 a 0. Com a ampla vantagem, o Juventude administrou a partida na etapa final e alcançou o quinto triunfo na competição. Na 14ª posição, o ABC segue com nove pontos.
Também jogando em casa, o Goiás se impôs no Serra Dourada. Ainda no primeiro tempo, o Esmeraldino abriu 3 a 0 no placar com Victor Bolt, aos 10, Tiago Luis, aos 26, e Carlos Eduardo, aos 31 minutos. O Boa chegou a descontar aos 38 com o zagueiro Douglas Assis, mas não conseguiu reagir no segundo tempo. No último lance da partida, Pedro Bambu balançou as redes e fechou a vitória do Goiás por 4 a 1.
Outro representante goiano que se deu bem foi o Vila Nova. No Rei Pelé, o Dragão saiu na frente aos 11 minutos com Marcos Paulo. Na volta do intervalo, com apenas dois minutos, o CRB deixou tudo igual com Ytalo. Nos acréscimos, aos 47, Geovane soltou a bomba de fora da área e garantiu o triunfo do Vila Nova por 2 a 1 e manteve a equipe na quarta posição, com 14 pontos.
No Orlando Scarpelli, o Figueirense mostrou poder de reação e foi buscar o empate no clássico catarinense com o Criciúma. O Tigre saiu na frente aos 19 minutos em contra-ataque mortal finalizado por Douglas Moreira. Na segunda etapa, o meia-atacante repetiu a dose e ampliou a vantagem do Criciúma aos 18 minutos, 2 a 0. Aos 35 minutos começou a reação do Figueira. Com dois gols de Luidy em três minutos, os donos da casa arrancaram o empate em 2 a 2.