O Esporte Clube Bahia anunciou, nesta quinta-feira, que o atacante Luisinho, que estava emprestado para o Al Faisaly – equipe da Arábia Saudita -, acertou sua rescisão contratual e não faz mais parte do elenco tricolor, em comunicado em seu site oficial.
De acordo com o Esquadrão de Aço, a antecipação do término do contrato, que ia até o final da temporada, foi em comum acordo e foi concedida mediante a um pagamento de indenização ao clube baiano.
Luis Gustavo Melere da Silva foi contratado pelo Bahia em janeiro do ano passado e ficou na equipe até setembro de 2016, quando foi emprestado. Neste período, ele disputou 39 partidas, marcando seis gols e dando quatro assistências.
O jogador de 26 anos começou sua carreira profissional em 2011 no Paraná. Desde então ele defendeu as cores do Atlético-GO, Bragantino, Santa Cruz, Bahia e Al Faisaly.
Luis Gustavo Melere da Silva chegou ao clube em janeiro do ano passado e, até setembro de 2016, disputou 39 jogos, marcou 6 gols e realizou 4 assistências com a camisa tricolor.
Edson
Expulso no jogo contra o Coritiba, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Edson, do Bahia, foi punido com a pena de seis jogos após julgamento realizado na noite desta quarta-feira (28) no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na visão do júri, houve o revide de uma cusparada por parte do atleta tricolor ao atacante Kleber Gladiador, da equipe paranaense. A ação foi apontada pelo árbitro da partida, Wagner Reway (confira). Edson havia sido denunciado no no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê uma punição de seis até 12 jogos. Com a punição, Edson não enfrenta o Vitória, Fluminense, Ponte Preta, Atlético Mineiro e Santos. Vale lembrar que o jogador já cumpriu uma partida, equivalente a suspensão automática. Envolvido na confusão com Edson, Kleber foi punido com 15 jogos. As decisões cabem recurso.
Blanco
O volante Gustavo Blanco deve mudar mesmo de destino na temporada de 2017. Na noite desta quarta-feira (28), o vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, confirmou a negociação pelo empréstimo do jogador ao Atlético Mineiro até o fim de 2018. Além disso, o dirigente indicou a renovação contratual do atleta com o Esquadrão até o fim de 2019. “A gente sempre evita falar, mas esse tipo de situação que envolve muita gente acaba que as coisas vazam. No primeiro momento, houve uma situação negativa, mas a coisa evoluiu. Está bem próximo de acontecer o empréstimo até o final do ano que vem. Vamos fazer um novo contrato até o fim de 2019. O América [Mineiro] fica com 10% de taxa de vitrine”, disse, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM. Blanco, que foi emprestado ao América-MG no início da temporada, se destacou e foi premiado como um dos melhores volantes do estadual.