Não teve nenhuma torcida comemorando em casa nesta quarta-feira de Campeonato Brasileiro. Nos seis primeiros jogos desta 13ª rodada, os visitantes venceram todos: Bahia em Campinas (SP), Santos em Belo Horizonte, Botafogo no Maracanã, Vasco em Salvador, Cruzeiro em Curitiba e Corinthians no Allianz Parque.
A rodada começou com o Bahia surpreendendo a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, com um sonoro 3 a 0 do Tricolor em cima da Macaca. Ao mesmo tempo, o Santos acreditou até o último minuto para vencer o Atlético Mineiro no Independência, depois de um pênalti desperdiçado para cada lado.
No primeiro clássico da noite, em pleno Maracanã, o Botafogo derrotou o Fluminense por 1 a 0. No segundo, foi a vez do Corinthians superar o Palmeiras no Allianz Parque: 2 a 0 para o líder do Brasileirão. Outro visitante que aprontou foi o Cruzeiro, que venceu o Atlético Paranaense por 2 a 0 na Arena da Baixada. A última vitória de visitantes na noite foi do Vasco. O time carioca goleou o Vitória por 4 a 1 em Salvador.
Corinthians e Vasco
O Corinthians segue imbatível no Brasileirão 2017. Invicto após 13 rodadas, o líder alcançou a 11ª vitória nesta quarta-feira (12) ao vencer o dérbi paulista contra o Palmeiras. Em São Paulo, o Timão venceu o rival por 2 a 0 e ampliou para 12 a vantagem para o vice-líder Santos. Também com 23 pontos, o Flamengo entra em campo nesta quinta diante do Grêmio, quarto colocado com 22. Também fora de casa, Vasco e Cruzeiro venceram na rodada. Em Salvador, o Cruzmaltino goleou o Vitória por 4 a 1. Em Curitiba, a Raposa superou o Atlético/PR por 2 a 0.
O Corinthians se mostrou cirúgico no clássico com o Palmeiras, no Allianz Parque. Apostando na velocidade, o Verdão tentou pressionar os líderes no início da partida. Após segurar as investidas do rival, o Timão abriu o placar em cobrança de pênalti. Aos 22 minutos, Jadson bateu com categoria e fez 1 a 0. Na etapa final, o Palmeiras seguiu com mais posse de bola. Em vantagem, o Corinthians apostava nos contra-ataques. A estratégia alvinegra deu certo e, aos 19 minutos, em contra golpe mortal, Guilherme Arana finalizou cruzado para ampliar, 2 a 0. Sólido na defesa, o líder não deu chances ao ataque rival e alcançou a sétima partida consecutiva sem levar gols.
No Manoel Barradas, o Vasco se recuperou da derrota para o Flamengo e levou a melhor para cima do Vitória. O Cruzmaltino saiu na frente aos 13 minutos do primeiro tempo com gol contra de Kanu. O zagueiro se redimiu na etapa final e, aos 25 minutos, deixou tudo igual. A resposta vascaína foi imediata e Thalles recolocou o Vasco na frente, quatro minutos depois do empate, 2 a 1. Nos acréscimos, os cariocas marcaram outras duas vezes, com Paulo Victor e Guilherme Costa e sacramentaram a goleada por 4 a 1.
Outro visitante que se deu bem foi o Cruzeiro. Na Arena da Baixada, a Raposa abriu o placar ainda na primeira etapa. Aos 27 minutos, após puxar o contra-ataque, Lucas Romero recebeu dentro da área e soltou a bomba para fazer 1 a 0. O time mineiro continuou superior na volta do intervalo e ampliou aos 40 minutos. Oportunista, Rafael Marques pegou rebote de Weverton e mandou para o fundo das redes para sacramentar a vitória do Cruzeiro, 2 a 0. Com o triunfo fora de casa, a Raposa chegou a 20 pontos e subiu para a quinta colocação.