Deois de sofrer uma derrota por quatro gols em casa, diante do vasco, o Vitória tentou a recuperação em São Paulo, durante do Palmeiras, saiu na frente, com um belo gol de Uillian Correia, mas acabou sofrendo novamente quatro gols e voltou a perder: 4×2. O resultado joga novamente o time para a vice-lanterna. Roger Guedes, Dudu (2) e Mayke marcaram para o Verdão. Uillian Correia e David descontaram para o Leão.
Quem acordou cedo neste domingo (16) não se arrependeu. Palmeiras-SP e Vitória-BA disputaram um belo jogo de futebol, com seis gols marcados. Quem levou a melhor foi o Verdão, com triunfo por 4 a 2. O duelo, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Mesmo na condição de visitante, foi o Vitória que saiu na frente do placar, com apenas nove minutos de bola rolando. Felipe Melo errou passe no meio, Uillian Correia recuperou a bola, tabelou com Neilton e bateu forte da intermediária. A bola bateu na trave esquerda de Fernando Prass e morreu no fundo da rede. Aos 36, Roger Guedes bateu pênalti com categoria e deixou tudo igual. A virada do Palmeiras veio ainda no primeiro tempo. Dudu chutou em cima de Patric na entrada da área e a bola sobrou para Guerra. O atacante invadiu a área e rolou para o próprio Dudu deixar o Verdão na frente.
Na etapa final, o duelo ficou mais aberto. Aos 20 minutos, após escanteio cobrado pela direita por Cleiton Xavier, Wallace subiu bem e acertou o travessão com uma bonita cabeçada. Se o Vitória não conseguiu empatar o duelo, o Palmeiras ampliou a vantagem logo depois, na marca dos 25. Dudu puxou contra-ataque pela direita e cruzou na área. Roger Guedes não conseguiu bater para o gol e a bola ficou com Willian, que acertou a trave direita. No rebote, Mayke não desperdiçou. Aos 31 minutos, Dudu deixou a situação do Verdão ainda mais confortável. Mina arrancou pela direita e rolou para Michel Bastos. O meia cruzou na área e encontrou o camisa 7, que acertou o canto direito de Fernando Miguel e marcou o seu segundo no jogo, quarto da equipe. O Rubro-Negro fez mais um já aos 39 minutos, com David, mas já não havia mais tempo para uma reação.
G-6
O Palmeiras foi a 22 pontos com o triunfo e entrou no G-6, assumindo o quinto lugar. O Vitória, com 12, está no 19º lugar. A classificação das duas equipes pode sofrer alteração até o fechamento desta 14ª rodada. O Verdão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (19), diante do Flamengo-RJ, no Luso-Brasileiro. No mesmo dia, o Rubro-Negro baiano recebe o Grêmio-RS no Barradão.
O Palmeiras tem agora 22 pontos e segue no bloco de cima da classificação. Cuca já jogou a toalha sobre a briga pelo título e quer e uma honrosa campanha para terminar entre os seis primeiros. O Vitória permanece com apenas 12 entre os quatro piores e acumula o terceiro resultado negativo seguido.
Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. O Vitória busca a reabilitação diante do Vitória, às 19h, no Barradão, enquanto o Palmeiras visita o Flamengo, às 21h45, na Ilha do Urubu.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Vitória
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 16/07/2017
Horário: 11h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza (RJ)
Assistentes adicionais: João Batista de Arruda (RJ) e Alexandre Vargas Tavares (RJ)
Cartões amarelos: Edu Dracena e Gabriel (Palmeiras); Wallace, Cleiton Xavier ,Yago e Geferson (Vitória)
Gols: Uillian Correia e David (Vitória); Roger Guedes, Dudu (duas vezes) e Mayke (Palmeiras)
Palmeiras: Fernando Prass, Mayke, Mina, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo (Zé Roberto), Tchê Tchê e Guerra (Michel Bastos); Róger Guedes, Dudu (Borja) e Willian. Técnico: Cuca.
Vitória: Fernando Miguel; Patric (Leandro Salino), Wallace, Alan Costa e Geferson; Renê Santos, Uillian Correia, Cleiton Xavier e Yago (David); Neilton (Jhemerson) e André Lima. Técnico: Alexandre Gallo.