Turismo étnico-afro é tema de seminário realizado pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), nesta segunda e terça-feira (17 e 18), em Simões Filho, município da zona turística Baía de Todos-os-Santos. O objetivo é apresentar o potencial das atividades turísticas na geração de emprego e renda para a comunidade local, de forma aliada à valorização das tradições dos grupos étnicos.
O evento reúne empresários, grupos de receptivo turístico, povos de terreiros, comunidades quilombolas e empreendedores negros no auditório do Centro Social Marta de Alencar. Durante todo o dia, os participantes discutirão conceitos básicos sobre os segmentos de turismo étnico-afro e cultural, dentre outros temas.
O encontro também inclui uma oficina de Construção de Redes para o Turismo e o incentivo à adesão de novos interessados à rede de turismo étnico-afro da Bahia, mantida com o apoio da Setur. Na terça-feira (18), o grupo vai conhecer os fundamentos da Produção Associada ao Turismo. O objetivo é identificar produtos da região para inserção na cadeia do turismo.
Secom