O Internacional-RS conquistou uma vitória importante na noite desta terça-feira (18). Pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Colorado recebeu o Luverdense-MT e conquistou o triunfo por 1 a 0, se aproximando do G-4 da competição. Em Varginha (MG), o Boa Esporte-MG bateu o Criciúma-SC por 2 a 0.
No Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), o Internacional pressionou o Luverdense do início ao fim e botou o goleiro Diogo Silva, que fez grandes defesas ao longo do duelo, para trabalhar. Aos 46 minutos do segundo tempo, em lance polêmico (o bandeirinha marcou impedimento de Pottker, que estava no lance, mas não tocou a bola; a defesa da Luv parou, mas o juiz mnandou prosseguir) Joanderson saiu dentro da área livre e rolou para William Pottker empurrar para as redes. Muita reclamação, mas o Colorado acabou sendo beneficiado.
Com a vitória, o Colorado foi a 24 pontos e assumiu a quinta colocação. O Verdão do Norte tem 16 pontos e agora está no 18º lugar.
No Dilzon Melo, em Varginha (MG), o Boa Esporte marcou diante do Criciúma logo aos sete minutos de bola rolando. Fellipe Mateus cobrou pênalti no canto esquerdo e abriu o placar. Na etapa final, na marca dos 41, Edson recuou mal para Diego Giaretta, Diones percebeu a bobeada e chegou batendo de primeira, com o gol vazio, para garantir o triunfo dos mineiros.
O Boa chegou a 20 pontos com a vitória e ganhou quatro posições, chegando ao 12º lugar. O Tigre tem a mesma pontuação e é o 13º colocado.
América
No Frasqueirão, em Natal (RN), o América-MG dominou a partida, principalmente no segundo tempo. Apesar de boas chances, ninguém conseguiu balançar a rede. Quando o 0 a 0 já parecia definido, aos 45 minutos da etapa final, o Coelho conseguiu marcar. Ruy avançou pela direita, cortou para a esquerda e bateu rasteiro para superar o goleiro Edson e garantir o trunfo mineiro diante do Mais Querido.
O América foi a 27 pontos e segue na terceira colocação. O Coelho, no entanto, igualou o líder, Guarani, e o segundo colocado, Juventude, em pontos e está atrás apenas por critérios de desempate. O ABC tem 12 e é o 19º colocado.
Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), também só houve um gol. O tento saiu aos nove minutos do segundo tempo. André Luís recebeu em ótimas condições na área do Vila Nova, girou e bateu forte, de canhota, para acertar o ângulo e garantir o triunfo do Santa Cruz.
Com a vitória, o Tricolor pernambucano foi a 22 pontos e subiu para o oitavo lugar. O Tigre tem um ponto a mais e está na sexta colocação.
No Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Londrina derrotou o Goiás com gol marcado já na reta final da partida. Aos 37 minutos, após boa jogada no ataque, Belusso recebeu na direita e cruzou na medida para Carlos Henrique. Bem posicionado, o atacante acertou o canto, sem chances para Marcelo Rangel, e garantiu o triunfo paranaense.
O Londrina agora tem 23 pontos e subiu para a quinta colocação. O Esmeraldino tem 17 e está no 15º lugar.
No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), Guarani e Ceará fizeram um grande jogo, com quatro gols. Foi o Vozão que saiu na frente do placar. Aos oito minutos de bola rolando, Pio bateu falta no ângulo direito de Leandro Santos e abriu o placar. O Bugre não se abateu e deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na marca dos 34, Bruno Nazário cobrou escanteio fechado, Caíque subiu mais que a defesa e ganhou no alto para empatar o duelo. A virada do Bugre veio ainda na etapa inicial. Aos 42 minutos, Fumagalli cobrou pênalti com perfeição e deixou a equipe campineira na frente. Quando a vitória da equipe da casa já parecia encaminhada, os cearenses conseguiram evitar a derrota. Aos 40 minutos do segundo tempo, após chute de Elton, Leandro Santos fez grande defesa e Arthur, que havia acabado de entrar, ficou com o rebote para dar números finais ao duelo.
Com o empate, o Guarani foi a 27 pontos e segue na liderança, mas viu os adversários encostarem. O Ceará tem agora 22 pontos e caiu para o sétimo lugar.
Brasil
No Durival Britto, em Curitiba (PR), o Brasil de Pelotas surpreendeu o Paraná ao sair na frente do placar, na marca dos 16 minutos. Itaqui aproveitou falha de Maidana, que não conseguiu afastar a bola, e bateu da entrada da área para balançar a rede. O time da casa não se abateu e conseguiu deixar tudo igual aos 22. Robson ficou com sobra na entrada da área e bateu com categoria para empatar. Na etapa final, o Tricolor voltou pressionando bastante e conseguiu a virada com dez minutos. Após cobrança de falta, a defesa xavante afastou mal e o zagueiro Eduardo Brock chutou colocado. A bola desviou no meio do caminho e tirou o goleiro Marcelo Pitol da jogada. Aos 30, Robson cobrou pênalti no meio do gol e fez o seu segundo no jogo, terceiro dos paranaenses. No minuto seguinte, Renatinho aproveitou bobeada da defesa e liquidou a fatura.
Com esta vitória, o Paraná foi a 20 pontos e ganhou seis posições, subindo para o nono lugar. O Brasil-RS tem 17 e caiu para o 15º lugar.
No Mangueirão, em Belém (PA), a rede balançou apenas uma vez ao longo dos 90 minutos, mas já foi o suficiente para garantir a alegria do torcedor do Paysandu. Aos 35 minutos do segundo tempo, Marcão passou por Tiago e foi derrubado: pênalti. Bergson foi para a bola na cobrança e bateu com categoria para garantir o triunfo do Papão.
O Paysandu chegou a 20 pontos com a vitória e se afastou da zona de rebaixamento, subindo para o 11º lugar. O Náutico, com sete pontos, está na última colocação da tabela de classificação da Série B.
No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), um gol para cada lado, sendo ambos no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Leílson aproveitou corte errado de Yuri, dominou e bateu na saída de Edson Kolln para deixar o Juventude na frente. Oito minutos depois, Edson Ratinho cobrou escanteio, Flávio Boaventura apareceu no meio da zaga alviverde e cabeceou firme, no canto direito de Matheus Cavichioli, para deixar tudo igual. Na etapa final, o jogo teve poucas chances, e o placar fechou em 1 a 1.
Com o empate, o Juventude continua na segunda colocação, agora com 27 pontos. O CRB, com 24, está no quarto lugar.
No Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), Figueirense e Oeste disputaram uma partida em ritmo bastante lento e ninguém conseguiu balançar a rede. O resultado faz com que o Alvinegro vá a 16 pontos e siga na zona de rebaixamento, no 17º lugar. O Rubrão tem 20 e é o 13º colocado.