Um terremoto de magnitude 6,7 atingiu a ilha grega Kos e deixou dois turistas feridos, na noite de quinta-feira (20). Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, em inglês), o tremor ainda atingiu a costa sul da Turquia.
Um turista turco e outro sueco estavam e um bar e foram atingidos pela queda do teto do estabelecimento, de acordo com a agência Efe, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
O governador da região Sul do mar Egeu afirmou, em entrevista à uma emissora de TV grega, que outras cinco pessoas ficaram gravemente feridas por causa do terremoto, segundo a CNN.
O epicentro do tremor foi registrado às 19h30 (em Brasília) a 10 km de profundidade e a 10,3 km da cidade de Bodrum, famoso balneário turco, e a 16,2 km da ilha grega de Kos, que também é um destino turístico. Duas réplicas, de 4,7 e 4,4 de magnitude, ocorreram em seguida.
Conforme a agência Efe, o tremor durou cerca de 30 segundos e levou centenas de pessoas a passar a noite na rua.
A situação acalmou nesta sexta-feira (21), e boa parte da ilha tenta voltar à normalidade, de acordo com a imprensa local, afirmando que o trânsito funciona normalmente, assim como o comércio.