O fundo do poço está cada vez mais fundo para o Vitória. O time perdeu sua quarta partida consecutiva, a terceira dentro de casa (pior mandante na competição) e estacionou de vez na vice-lanterna do Brasileirão. Contra a Chapecoense, neste sábado, no jogo que esperava-se marcasse o início da recuperação da equipe que ainda está sem técnico, após a demissão de Gallo, voltou a perder, por 2×1.
Com o resultado, a Chape pulou para o nono lugar, com 21 pontos, enquanto o Leão, com 12, segue na 19ª posição, por enquanto, cinco ponto atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Atlético PR. O próximo compromisso do Vitória é contra o Cruzeiro, domingo (30), às 19h, no Mineirão, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de o Vitória ter iniciado o jogo pressionando mais, foi a Chapecoense quem abriu o placar no Barradão. Aos 26 minutos, Geferson recuou para Caíque, que deixou a bola passar e acabou derrubando Seijas na área. Na cobrança do pênalti, Reinaldo bateu com categoria e colocou o time catarinense na frente. Depois do gol, a Chape melhorou em campo e criou mais chances claras, enquanto o Leão não aproveitou as poucas finalizações que criou.
O Vitória retornou para o segundo tempo disposto ao empate. Após boas chegadas, conseguiu deixar tudo igual de pênalti, aos 13 minutos. A bola tocou na mão de Douglas Grolli na área. Na cobrança, Neilton deslocou Jandrei e fez: 1 a 1. Sem dar tempo ao time da casa comemorar, a Chapecoense marcou o segundo aos 18 minutos. Lourency, que acabara de entrar, recebeu lançamento de Arthur, avançou livre e estufou as redes. Para evitar a quarta derrota consecutiva, o Vitória correu em busca do resultado, mas viu a Chape se fechar e segurar o triunfo até o apito final.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Chapecoense
Local: Barradão, em Salvador
Data: 22/07/2017
Horário: 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ)e Michel Correia (RJ)
Assistentes adicionais: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ) e Carlos Eduardo Nunes (RJ)
Cartões amarelos: Caíque (Vitória); Apodi, Andrei Girotto, Douglas Grolli e Moisés Ribeiro (Chapecoense)
Gols: Reinaldo e Lourency (Chapecoense) ; Neilton (Vitória)
Vitória: Caíque; Caíque Sá, Wallace, Kanu e Geferson (Patric); Uillian Correia (André LIma), Fillipe Soutto, Yago e Carlos Eduardo (Jhemerson); Neilton e Santiago Tréllez. Técnico: Flávio Tanajura.
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Moisés Gaúcho (Moisés Ribeiro), Andrei Girotto, Lucas Marques, Luiz Antônio (Wellington Paulista) e Seijas (Lourency); Arthur Caike. Técnico: Vinicius Eutrópio.