Para quem achou que o xadrez estava com os dias contados, o trend outono-inverno desfila justamente o contrário: a estampa é o pretinho básico da vez. Facilmente associados às baixas temparaturas, os desenhos geométricos valorizam a elegância dos looks e garantem versatilidade às peças mais casuais. Vale saber, contudo, como vestí-lo nessa temporada.
A grande vantagem da estampa, aliás, é que diminiu as chances de erro permitindo combinações ousadas e criativas. Isso porque a tendência fashion está dispensando limitações e ressuscitando o xadrez – fenônemo na década de 1980, quando o grunge era o estilo musical do momento – em todas as peças. Sapatos, bolsas, cachecol, blusas, casacos, calças, camisas. Invasão da padronagem por todo o guarda-roupa!
Marcas como a Chanel e Vitorino Campos abraçaram o xadrez no streetstyle e mostram que um look completamente “axadrezado” ou misturado com outras estampas está totalmente ok. Basta, contudo, que a harmonia seja garantida pela mesma paleta de cores. Portanto, a ordem agora é brincar com a montagem da produção e sair no mais puro estilo da estação.
Veja abaixo algumas dicas para ajudar no composê dos looks!
Camisas: vista com botões abertos e sobreposta a uma camiseta branca lisa e calça jeans escura; vale usá-la fechada e com as mangas erguidas até a altura dos cotovelos. Para ocasiões mais refinadas, aposte na combinação com saias lápis de cintura alta.
Casacos e calças: podem ser usados juntos, com a mesma padronagem, abusando dos desenhos geométricos. Esse é o trend.
Saias: versões flare, mini e midi em xadrez, além de lindas, estão super de acordo com o streetstyle e o inverno! Uma meia calça preta colabora na valorização do look.
Cachecol e bolsas: se a discrição combina mais com o seu estilo, você não precisar andar na contramão da moda. Basta apostar em peças menores, como cachecol, bolsas e lenços, para modernizar a combinação de roupas e incorporar o xadrez como ítem coringa do visual.
Bahia Notícias