Três municípios do extremo oeste baiano passaram a contar com água tratada. Mais de 11,7 mil moradores de Cristópolis, Cotegipe e Angical superaram a escassez com a inauguração de um Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), na sede de Cristópolis.
O sistema faz parte do Programa Mais Água para Todos e foi construído pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb). A obra representa um investimento de R$ 29 milhões, com recursos do Ministério da Integração e Governo da Bahia, através do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza. São 160 km de tubulação para levar água pra várias localidades rurais em três municípios.
O SIAA atende as localidades de Missões de Aricobé, Brejo das Missões, Aricobé, Riachão e Lontra no município de Angical; Cantinho e sede municipal de Cristópolis e Reforma São Francisco de Assis, em Cotegipe. O manancial utilizado para a captação da água é o Rio Grande, na localidade Jupaguá, onde a Cerb implantou uma estação flutuante. O empreendimento conta ainda com seis estações elevatórias, sistema de adução, estação de tratamento, casa química, sete reservatórios e rede de distribuição com 3.321 ligações domiciliares.