Após 17 rodadas disputadas, o líder Corinthians segue invicto no Brasileirão 2017. Neste domingo (30), diante de 45 mil torcedores, o Timão empatou com o Flamengo em 1 a 1 em São Paulo. Nos outros dois jogos iniciados às 16h, os visitantes fizeram a festa. Em Curitiba, o Atlético/MG bateu o Coritiba por 2 a 0. Em Salvador, o Sport levou a melhor sobre o Bahia e venceu por 3 a 1.
Na Arena Corinthians, o Flamengo buscou tomar a iniciativa da partida e pressionar a saída de bola do líder. Com a defesa sólida, o líder Corinthians não se desesperou e saiu na frente. Mortal no contra-ataque, Jô recebeu lançamento de Balbuena e finalizou cruzado para superar o estreante Diego Alves, 1 a 0. Na etapa final, o Rubro-Negro foi para cima e chegou ao empate aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Juan ajeitou para Réver emendar um voleio e deixar tudo igual, 1 a 1. Aproveitando o bom momento, o Flamengo teve a chance da virada, mas Diego finalizou por cima do gol de Cássio. Na reta final, Pedro Henrique quase fez contra, Diego Alves evitou o segundo de Jô e a igualdade persistiu.
No Couto Pereira, o Atlético/MG contou com dois pênaltis a favor na etapa inicial. No primeiro, Fábio Santos converteu e abriu o placar aos 12 minutos. No segundo, aos 24, Wilson pegou a cobrança de Cazares e salvou o Coritiba. Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado com chances de gols para os dois lados, mas foi o Galo que marcou novamente. Aos 27 minutos, Rafael Moura aproveitou a sobra da defesa e ampliou, 2 a 0.
Na Arena Fonte Nova, o Sport foi para o intervalo em vantagem. Aos 18 minutos, Everton Felipe recebeu de Lenis, finalizou rasteiro, de primeira, e abriu o placar, 1 a 0. No segundo tempo, o Bahia chegou ao empate aos 13 minutos com Rodrigão. Após cruzamento de Matheus Sales, o atacante desviou de cabeça e igualou o marcador, 1 a 1. A resposta rubro-negra foi imediata e, aos 20 minutos, Ronaldo Alves completou chute cruzado de Lenis e recolocou o Leão na frente. Após duas assistências, Lenis deixou o dele e sacramentou a vitória pernambucana em 3 a 1.