Está aberto o processo seletivo para a Vivência Musical Brasil de Tuhu 2017 em Salvador (BA). As oficinas são gratuitas, voltadas para educadores e as inscrições podem ser feitas no site do programa até o dia 14 de agosto.
As vivências são abertas à participação de educadores que atuam em escolas, ONGs e projetos de musicalização. Pela segunda vez consecutiva em Salvador, as oficinas acontecem entre os dias 21 e 23 de agosto, das 09 às 17h, na Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré (Rua do Queimado – Liberdade).
As oficinas serão ministradas pela musicista Josiane Kevorkian e pelo maestro Bruno Jardim, que combinam jogos, performances e diferentes recursos didáticos que podem ser aplicados em todo tipo de aula ou atividades com crianças, além de serem um espaço ideal para trocas de experiências entre os educadores.
Colheres de pau, bambus, bambolês, cumbucas, chocalhos, baldes e – claro – instrumentos tradicionais… são os elementos pouco convencionais, pelos quais os educadores aprenderão técnicas, conteúdos e metodologias de musicalização para serem utilizados em sala de aula.
O último dia das vivências contará com a participação muito especial do Neojiba – outro programa de incentivo à educação musical e parceiro do Brasil de Tuhu. Ambos os projetos são financiados pela Wilson Sons.
Programa Brasil de Tuhu
Brasil de Tuhu é um programa com ações gratuitas em prol da educação musical no país. Desde 2009 realiza diversas ações gratuitas – presenciais e digitais. Entre estas ações além dos concertos e das vivências musicais, estão o aplicativo Tuhu Musical, as videoaulas, a Rádio Tuhu, a Revista Tuhu, o Gibi O Brasil de Tuhu, o guia didático Brincando de Música, o CD Brasil de Tuhu – Volume I e o Mapeamento nacional de projetos, programas e instituições que compartilham do objetivo de ampliar a educação musical no país.
Vivências musicais
Inscrições gratuitas: de 07 a 14 de agosto
Quando: de 21 a 23 de agosto, das 9h às 17h
Onde: Escola Municipal Nossa Senhora de Nazaré (Rua do Queimado, Liberdade)
Público-alvo: professores e educadores de Salvador
Vagas: 50