O Superior Tribunal de justiça Desportiva (STJD) puniu o meia Juan, do Avaí, com dois jogos de suspensão, porter sido expulso na partida contra o Palmeiras, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador já cumpriu uma partida, mas com a decisão, está fora do duelo contra o Vitória, neste sábado (12), às 19h, no estádio do Barradão. O departamento jurídico do clube catarinense não deve recorrer da decisão.
Juan foi enquadrado no artigo 258 que diz “assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador”. Na partida contra o Palmeiras, o atleta foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco por reclamação. O assoprador de apito relatou na súmula os xingamentos ditos pelo meia. Após o jogo, ele pediu desculpas ao grupo.
“Sinceramente ainda não entendi e não vi uma causa clara para expulsão. Ele alega que falei um palavrão. Realmente falei, mas estava a uma certa distância e não falei diretamente para ele. Ele falou de forma arrogante e prepotente tentando em intimidar. Insatisfeito com a ação, a meu ver nem foi amarelo. Ladrão eu não falei. Disse alguns palavrões. Minha postura em nenhum momento foi de ofender o árbitro. Não tive essa intenção de ofender ou desrespeitar a autoridade dele. Dentro do futebol o palavrão faz parte e é inserido na cultura do futebol”, se defendeu Juan durante o julgamento.
Juan é o segundo desfalque do time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira. O volante Judson também cumprirá suspensão, mas por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O Avaí ocupa a 19ª colocação com 18 pontos, logo atrás do Vitória, que é o 18º com um ponto a mais, na tabela de classificação do Brasileirão.
Bahia Notícias