A Hyundai Motor Brasil (HMB) recebeu nesta terça-feira (8) o troféu de “Marca do Ano” na categoria “Automóveis e Comerciais Leves” em premiação concedida pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. A entrega do prêmio aconteceu durante a cerimônia de abertura do 27º Congresso & ExpoFenabrave, em São Paulo (SP).
“Neste momento em que iniciamos as comemorações de cinco anos do HB20, temos a honra de contar com esse importante reconhecimento, que reflete o comprometimento da HMB por um relacionamento pautado pela confiança, bom senso e atenção às necessidades dos nossos concessionários e da associação que os representa. O sucesso de vendas do HB20, e agora do Creta, é resultado dessa parceria com nossas concessionárias, que buscam sempre a satisfação de nossos clientes”, afirma Angel Martinez, diretor-executivo de Vendas, Marketing e Pós-venda da Hyundai Motor Brasil.
A rede de concessionários da HMB começou a operar em 10 de outubro de 2012, dedicada exclusivamente aos veículos HB20. Atualmente, conta com 210 pontos de vendas e serviço e, desde janeiro deste ano, comercializam também o SUV compacto Hyundai Creta. Com base no volume anual de cerca de 170 mil veículos (167.674 unidades comercializadas em 2016), cada revenda tem um volume médio de cerca de 800 unidades por ano, o que representa um dos maiores índices do País.
A eleição da “Marca do Ano” acontece por meio da “Pesquisa Fenabrave de Relacionamento com as Marcas”, com participação dos concessionários de cada montadora como respondentes. A marca vencedora é aquela que atinge a melhor média de notas atribuídas nos 26 quesitos abordados na pesquisa.
“Marca Mais Desejada”
Logo no primeiro ano de vendas do compacto HB20, a Hyundai Motor Brasil foi eleita pela Fenabrave, em agosto de 2013, como “Marca Mais Desejada”, reconhecimento que, em 2016, passou a se chamar “Marca do Ano”.
R7