O Cancão de Fogo, a Juazeirense, conquistou o inédito acesso à Série C – por onde já passaram Bahia e Vitória – ao empatar por 1×1 com o América de Natal. Salatiel marcou para o time baiano e Cascata descontou. O acesso foi garantido na primeira partida, na semana passada em Juazeiro, com a goleada de 3×0 em cima do time potiguar.
O Juazeirense conquistou uma das quatro vagas e ainda disputa o título da Série D que é montada com equipes bem colocadas em seus campeonatos. Já a Série C, com 20 clubes, tem as mesmas regras das séries A e B.
Juazeiro está hoje em festa com o resultado inédito.
Com a boa vantagem conquistada em Juazeiro (BA), a equipe baiana entrou em campo na Arena da Dunas para impedir uma reação do América/RN. Mesmo com o apoio dos 13 mil torcedores que compareçam ao estádio, o Mecão não conseguiu reverter o confronto. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Salatiel aproveitou o rebote do goleiro Fred e abriu o placar para os visitantes. Seis minutos depois, o América respondeu com um golaço de Cascata, 1 a 1. Correndo contra o tempo, o time da casa não conseguiu virar partida.
Com o empate, a Juazeirense comemorou a classificação e o acesso inédito. Em 2018, a equipe baiana vai disputar a Série C pela primeira vez.