Não teve gol dentro de campo, mas sobrou confusões entre torcedores e policiais desde antes do início da bola rolar no Estádio Nílton Santos. A polícia prendeu 49 torcedores de Botafogo e Flamengo. Os dois times ficaram no 0a 0 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, no estádio do Maracanã, na última quarta-feira (16). As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (23), no estádio do Maracanã. Persistindo o empate sem gols, a vaga na final será decidida nos pênaltis e o gol fora de casa é critério de desempate.
Além das injúrias raciais de um torcedor botafoguense a família de Vinícius Jr, o ônibus do rubro-negro foi apedrejado na chegada à praça esportiva. O próximo ato foi na entrada dos torcedores flamenguistas. Os portões foram fechados e a polícia teve que intervir com gás de pimenta. O clima tenso perdurou até o fim do primeiro tempo. Após o apito final, a briga do lado de fora do estádio foi com a torcida do Botafogo. Tudo começou com um dos cavalos da PM refugar e acertar um torcedor alvinegro. Depois de controlada a situação, um outra confusão começou quando dois ônibus tentaram fugir do tumulto e aceleraram para cima da calçada do estádio.
Pelo Campeonato Brasileiro, na sétima posição com 29 pontos, o Flamengo recebe o Atlético-GO neste sábado (19), às 19h, no estádio da Ilha do Urubu, pela 21ª rodada. Já o Botafogo, oitavo colocação com 28, visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no dia seguinte, às 16h.
Bahia Notícias