Vendido na europa como Honda Jazz, o nosso famoso Fit receberá mudanças estéticas para a linha 2018. Contudo, as diferenças entre o Honda Fit americano, também reestilizado recentemente, mostram um design mais provável para o nosso Fit nacional.
As novidades na europa chegam após a apresentação oficial do modelo durante o Salão Internacional de Frankfurt. Além do exterior, existiram mudanças em alguns detalhes internamente e também nas motorizações.
Externamente, as mudanças estéticas servem para alinhar o Jazz / Fit com o mais novo estilo mundial da marca, incorporando um novo conjunto ótico e nova grade, denominada pela Honda de “Solid Wing Face”. O pará-choque dianteira recebe linhas esculpidas e conta com contornos mais agressivos.
Na traseira as mudanças são um pouco mais discretas limitando-se ao novo desenho dos para-choques com a parte inferior um pouco mais agressiva do que o modelo atual.
MOTORIZAÇÕES
Pela primeira vez, o Honda Jazz / Fit receberá um novo motor a gasolina i-VTEC de 130 cv de potência que combina alto rendimento e baixo consumo de combustível, atendendo as rigorosas normas de padrões de emissões européias, o EURO 6. Para essa versão, a Honda promete consumos na 22,24 km/l. Ainda sobre essa nova opção de motor, o modelo pode ser equipado com a nova transmissão CVT que recebeu atualizações para oferecer respostas mais rápidas e lineares.
Além dessa nova opção, o Honda Jazz / Fit segue com a opção 1.3 de 102 cv de potência em todas as versões, incluindo a nova versão Sport.
EQUIPAMENTOS
O mercado europeu ainda representa um sonho para nós brasileiros quando o assunto é itens de série. Por lá o Honda Jazz / Fit terá em todas as versões equipamentos como controle de cruzeiro, faróis automáticos e sistema de segurança Active City-Brake. Como opcional a honda estreia no modelo o sistema de informação e entretenimento de 7 polegadas, câmara de estacionamento traseiro, partida sem chave, além de tecnologias de segurança como advertência de colisão direta, aviso de saída de pista e reconhecimento de sinais de trânsito.
A linha 2018 estará a venda a partir de novembro em toda a Europa. Para o Brasil, sabemos que o modelo receberá actualizações, mas não sabemos se seguirá a linha americana, européia ou ainda alguma receita nacional.
R7