Em breve quatro novas estações de metrô começarão a funcionar na capital, porém, antes disso ocorrer metrô os trens farão viagens pré-operacionais no trecho entre Pituaçu e Mussurunga a partir deste domingo (3). O trajeto realizado sem passageiros tem como objetivo avaliar a performance dos equipamentos e sistemas implantados, antes de liberá-los para a utilização pública.
“As viagens não comerciais no trecho entre as estações Pituaçu a Mussurunga tem como objetivo o reconhecimento do novo trecho às equipes operacionais”, explica Hamilton Trindade, gestor de Operação da CCR Metrô Bahia.
Entre às 6h e 22h, cinco trens farão o trajeto de 10,5 minutos entre as estações Pituaçu e Mussurunga, para verificar itens como comunicação visual e sonora dos trens. Por enquanto, o ponto final da Linha 2 permanece na Estação Pituaçu, onde é obrigatório o desembarque de todos os passageiros. A previsão é de que ainda em setembro, as quatro novas estações, que concluem o trajeto do metrô na Avenida Luis Viana, a Paralela, sejam abertas ao público.