O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) entregou, nesta sexta-feira (1°), o projeto de sinalização de trânsito do município de Catu, na Região Metropolitana de Salvador. A cerimônia foi realizada na prefeitura, com a participação do diretor-geral do órgão, Lúcio Gomes, e do prefeito Geranilson Requião. A intervenção será iniciada ainda este ano e representa um investimento de R$ 500 mil.
Para ordenar o tráfego da cidade, que possui aproximadamente 55 mil habitantes, serão instaladas 614 placas verticais de regulamentação, advertência, indicação e serviços. O projeto prevê também a sinalização horizontal e semafórica na ligação da BR-101 com as ruas Brantly e José Visco. A iniciativa foi comemorada pela comerciante Ana Cristina Santos, 35 anos. “Acredito que o número de acidentes vai diminuir na cidade, porque a sinalização auxilia na segurança do trânsito. Catu está crescendo muito e precisava desse apoio do Governo do Estado”.
“O nosso município ganha em desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito Requião. “O próximo passo será ampliar o atendimento oferecido pelo Detran em Catu, com a oferta de serviços de habilitação, além da implantação do projeto ‘Trânsito Cidadão’, que leva ações de cidadania para as escolas públicas”, completou o diretor do Detran.
Secom