Bahia realizou nesta terça-feira (5), treinamentos em dois períodos de olho no próximo confronto, segunda (11), às 20h, no estádio Olímpico, em Goiânia, contra o Atlético-GO. A partida é encarada como importante por jogadores e comissão técnica: o Atlético-GO é o lanterna da competição e uma derrota em Goiânia pode sacramentar a entrada do Tricolor de Aço da zona de rebaixamento. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Dragão vem de um triunfo para elevar moral. Derrotar o Corinthians em Itaquera não é missão fácil. Por isso, a partida ganha uma atenção especial. O atacante Mendonza, que vive boa fase, classifica o jogo como difícil e pontuar diante da equipe goiana é de suma importância. “Estamos mentalizando esse ponto. Mais importante, é um jogo difícil, temos que nos preparar muito bem durante a semana. Vai ser um jogo muito importante”, pontuou.
Treinamentos
Na primeira parte do treinamento, o foco foi o aprimoramento técnico. Em campo, todos os atletas foram avaliados pelo fisiologista Maurício Maltez. Logo depois, os jogadores foram submetidos a um trabalho de troca de passes em campo reduzido e em sequência, um intenso treino com foco na finalização.
Em atividade fechada à imprensa, no turno da tarde, o Bahia deu continuidade aos treinamentos. Comandado pelo treinador Preto Casagrande, os atletas realizaram um treino técnico-tático de ataque contra defesa e logo depois, um coletivo com a provável equipe que entrará em campo contra o Dragão.
Retornos
O Bahia vai contar com alguns retornos para esta partida. Hernane e Edigar Júnio estão recuperados e se relacionados, devem começar a partida no banco de reservas. Quem também desceu para treinar, mas somente a tarde, foi o meia Allione. Na atividade da manhã, o jogador ficou na academia do clube.
Com 26 pontos, o Bahia está na 14ª colocação. O Atlético-GO, com 18, é o lanterna da competição.