“Menos padrão e mais estilo”. É com esta proposta que o Salvador Shopping lança sua temporada de moda Primavera-Verão 2018, utilizando o conceito urbano como essência da sétima edição do projeto Estações, que ganha lançamento dia 14 de setembro e segue até o dia 24 com uma programação de fashion talks, pocket-desfiles, batalha de influencers e desfiles infantis.
Para provocar a reflexão sobre o caráter democrático da moda, o shopping aposta em uma campanha protagonizada pela jovem Jéssica Araújo, 22 anos, que teve parte da perna esquerda amputada ainda na adolescência, após sofrer um acidente automobilístico. Estudante de Fisioterapia, ela nunca atuou como modelo profissional, mas se sentiu realizada com a produção das fotos. “Além de reforçar a questão da minha autoestima, esta ação tem um objetivo maior: fazer com que o público valorize as pessoas com deficiência e alertar que a beleza vai além dos padrões, que muitas vezes, são impostos pelo mundo da moda”, reforça a estrela da campanha, que também vai participar do pocket desfile no dia 15.
Outro mote do Estações Salvador Shopping são as identificações causadas pelas tendências fashion quando ganham as ruas. Por isso o cenário escolhido foi o metrô, símbolo da rotina de uma grande metrópole – Salvador está entre as quatro capitais mais populosas do Brasil, com quase três milhões de habitantes.
PROGRAMAÇÃO – A abertura oficial do Estações Salvador Shopping acontecerá no dia 14, às 19h, quando o público acompanha o lançamento de uma Batalha de Influencers, sob o comando de Maria Eugênia Suconic, apresentadora do reality show Adotada, uma das atrações de maior audiência da MTV, além de ser a única apresentadora fixa do canal. A programação adulta segue com talks sobre moda, make, lifestyle e comportamento, no período de 15 a 20 de setembro, sempre às 15h, 17h e 19h.
A programação contará com nomes como a influencer Francesca Monfrinatti e a Stilyst Lívia Cady que vão falar sobre moda, comportamento e lifestyle, a modelo e estilista Debora Fernandes e a digital influencer Kika Maia abordarão a moda plus size, o Makeup and Hair Stylist Lavoisier vai trazer as novas tendências para os fãs de maquiagem, a blogger e youtuber Rayza Nicácio vai apresentar as novidades para cabelos cacheados e o comunicador de moda e estilista Dudu Bertholini vai trazer à tona a moda sem gênero.
Nos dias 15 e 20 (sexta e quarta), os encontros das 19h serão ainda mais especiais, pois contarão com pocket desfiles com looks de 27 lojas do Salvador Shopping. A programação ainda contará com conteúdos exclusivos oferecidos por marcas como Live, The Beauty Box, Melissa, Shoulder, Mix Jardim e salão Miau. A Escola Baiana de Arte & Moda – EBAM vai realizar encontros sobre customização de jeans, publicidade e redes sociais, a construção de bolsas e montagem inteligente de malas.
Todas as atividades são abertas ao público, com as inscrições feitas presencialmente na Praça Central ou através do aplicativo do Salvador Shopping, disponível para smartphone (Android/IOS). As vagas são limitadas.
BATALHA DE INFLUENCERS – Um dos destaques do Estações Salvador Shopping fica por conta de uma missão lançada a quatro digital influencers da cena fashion baiana. Sob o comando de Maria Eugênia Suconic, Matheus Araponga, Renata Rangel, Maria Clara Lauton e Paloma Barbiezinha participam de um divertido desafio com interação do público. O Salvador Shopping convidou a stylist Livia Cady para a curadoria da ação junto aos Influencers, que terão que montar looks de acordo com tendências mapeadas por Maria Eugênia, usando peças das lojas do shopping. Cada concorrente terá um corner na Praça Central para montar seus looks, que serão votados pelo público, através de um totem eletrônico no mall. O vencedor vai ganhar um cartão de R$ 5 mil em compras no shopping.
ESTAÇÕES KIDS – Na sequência do Estações, o Salvador Shopping segue com a programação do Estações Kids, de 22 a 24 de setembro. Durante três dias, dez marcas infantis promovem desfiles com clientes mirins. Participam da ação lojas de vestuário (Alphabeto, Daducha, Lilica & Tigor, Malwee para Brasileirinhos, Tip Top e Tyrol), de calçados (Bibi e Cambalhota) e incluindo especializadas em roupinhas para os menores (Planeta Bebê e RiHappy Baby). O evento ainda receberá presenças VIP dos atores do SBT: Maria Eduarda Silva e Gabriel Miller, ambos da novela Carinha de Anjo, além da apresentadora do Bom Dia e Cia, Ana Júlia. O espaço é restrito a convidados, mas os clientes podem assistir aos desfiles gratuitamente na Praça Central, piso L1.
ESTAÇÕES SALVADOR SHOPPING 2017
14/09 (quinta)
19h – Abertura para convidados e lançamento do Desafio de Influencers
Maria Eugênia Suconic e Livia Cady
15/09 (sexta)
15h – Customização de jeans com Mamah Vivas e Fernando Luis (EBAM)
17h – Ana Capellari sobre universo Shoulder e tendências do verão 2018
19h – Pocket Desfile e Conteúdo Francesca Monfrinatti e Livia Cady – Moda, Comportamento e Lifestyle
16/09 (sábado)
17h – Talk com Débora Fernandes e Kika Maia sobre Moda Plus Size
19h – Talk sobre Maquiagem (The Beauty Box)
17/09 (domingo)
15h – Moda, publicidade e redes sociais com Adelino Montalverne, Juliana Cavalcante, Francisco Lang e Lucas de Ouro (EBAM)
17h – Miau: Cuidados para cabelos cacheados
19h – Moda Hanmade com Mamah Vivas, Isabela Nascimento, Déa Conceição, Aninha Varjão e Paulinha Paz (Mix Jardim)
18/09 (segunda)
15h – Criando bolsas com Carol Brunelli (EBAM)
17h – Customização de jeans com João Caldas (Melissa)
19h – Talk sobre Maquiagem com Lavoisier
19/09 (terça)
15h – Montando uma mala inteligente com Mamah Vivas e Trinta Cosultoria (EBAM)
17h – Talk com Livia Cady
19h – Talk com Rayza Nicácio (Cabelos Cacheados)
20/09 (quarta)
17h – Talk sobre lifestyle e fitness com Cau Saad (Live)
19h – Talk com Dudu Bertholini sobre moda sem gênero e Pocket Desfile
ESTAÇÕES KIDS
22/09 (Sexta): 16h – Tip Top; 18h – Cambalhota; 19h30 – Bibi Calçados
22/09 (Sábado): 14h – Planeta Bebê; 16h – Daducha; 18h – Malwee Brasileirinhos; 19h30 – Lilica&Tigor
24/09 (domingo): 14h – Ri Happy Baby; 16h – Alphabeto; 18h –Tyrol