O surfista Adriano de Souza, mais conhecido como Mineirinho, elogiou a realização da primeira edição da Copa Surf Futuros Campeões – Troféu Adriano de Souza, que aconteceu no último domingo (24), na Praia de Stella Maris, em Salvador. O torneio foi disputado por jovens surfistas das categorias sub-10, 12, 14 e 16. O campeão mundial do World Surf League (WSL), a elite do surf, de 2015, disse que acredita que os novos talentos que se apresentaram na competição ainda trarão muitas alegrias.
“Vivemos um momento economicamente complicado no Brasil. E quem acaba mais sendo prejudicado são nossos jovens. É preciso mais atenção e cuidado com estes que são nossas joias, que são nosso futuro. Por isso que a Prefeitura de Salvador está, realmente, de parabéns por apoiar um evento como este. Vi vários talentos que, se forem bem acompanhados, nos darão muitas alegrias lá na frente”, afirmou.
O baiano Braian Ramos foi o campeão da categoria sub-14. Ele bateu Ytalo Oliveira, do Ceará, e Yuri Barros, da Paraíba. No sub-10, o baiano Matheus Neves ficou na segunda colocação. Enquanto que Jeronimo Barros, Davi Mendes e Gabriel Paiva, da Bahia, ficaram respectivamente, na segunda, terceira e quarta colocações do sub-16. No sub-12, o pódio foi formado, na ordem, pelo campeão paraíbano Yuri Barros, seguido pelos cearenses Pedro Rian e Ytalo Oliveira. Após as disputas, Mineirinho e o baiano Armando Daltro, que campeão mundial da divisão de acesso, World Qualifying Series (WQS), em 2000, caíram na água e deram um show de manobras ao público presente.
Bahia Notícias