Em meio a reta final do Campeonato Brasileiro, o presidente do Bahia procura não se envolver na política do clube. A partir de outubro, quem pleitear o cargo de presidente do Esquadrão, já poderá realizar as inscrições das chapas para as eleições programadas para acontecer em dezembro.
Alguns nomes já foram especulados. Grupos de oposição seguem se articulando, mas para Marcelo Sant’Ana ainda não é o momento.
– Ainda não resolvi. Tenho conversado com minha família, com a base política. Acredito que entre o dia 10 e o dia 20, seria período de internamente chegar a um consenso – disse, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (28).
Sant’Ana tem o apoio de nomes como o do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Guilherme Bellintani, que teve o nome especulado como possível candidato à presidência do clube. No entanto, o cartola Tricolor só irá se pronunciar se saría candidato ou não em outubro.
– Garanto que em outubro falo se sou candidato ou não. Não garanto um prazo, temos reunião amanhã no Conselho para definir o prazo eleitoral. Seria irresponsabilidade sair com posicionamento quando sequer tem calendário – finalizou.