O presidente do Fluminense, Pedro Abad, exonerou nesta quarta-feira (4), Fernando Veiga do cargo de vice-presidente do clube por causa de um áudio vazado no WhatsApp. Nele, Veiga diz que apesar de grande, o clube das Laranjeiras tem uma receita de time pequeno e comparou até com o Atlético-GO. Em nota oficial no seu site, o Flu comunicou a demissão.
“O Fluminense Football Club informa que Fernando Veiga não é mais o vice-presidente de futebol. O clube agradece pelos serviços prestados. Enquanto um novo nome não é definido para a pasta, o presidente Pedro Abad acumula o cargo”, divulgou.
Em tom sereno, Fernando Veiga relata no áudio o drama do dia a dia da situação financeira do Fluminense e revelou que o clube não tem dinheiro para investir no time. O comentário foi enviado num grupo de tricolores na última segunda-feira (2), um dia após a derrota para o Grêmio por 1 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“A gente não tem dinheiro para pagar salário de R$ 20 mil. Há um mês, corremos atrás de volantes e zagueiros medianos que pediram 250 mil para jogar pelo Fluminense. Como é que a gente paga isso? Nossa receita é baixíssima. A gente tem receita de time pequeno, de Atlético-GO. Nós somos time grande, um time enorme, um dos maiores times do mundo, mas a gente hoje tem receita de time pequeno”, declarou no aplicativo.
Na 16ª colocação, o Fluminense tem apenas um ponto a mais da zona de rebaixamento, na tabela de classificação do Brasileiro. O tricolor carioca só volta à campo no dia 12 de outubro, às 17h, para fazer o clássico contra o Flamengo, no estádio do Maracanã, pela 27ª rodada.
Bahia Notícias