O Bahia está próximo de confirmar um novo treinador: Paulo César Carpegiani deve comandar a equipe baiana na disputa do Campeonato Brasileiro. O clube entrou em contato com o técnico nesta tarde, depois do insucesso com Milton Mendes. Faltam apenas detalhes para que o contrato seja assinado, e a expectativa é que Carpegiani desembarque em Salvador até esta quinta-feira.
Carpegiani vai chegar ao Fazendão após a demissão de Preto Casagrande, anunciada na última terça-feira. Com a missão de evitar o rebaixamento, ele será o quarto treinador tricolor nesta temporada e pega o time na 13ª posição, a apenas um ponto do Z-4.
O Bahia começou o ano com Guto Ferreira, que conquistou a Copa do Nordeste, mas deixou o cargo para assinar contrato com o Internacional no fim de maio. Jorginho foi o substituto e acabou dando lugar a Preto Casagrande no mês de agosto.
Em julho, Carpegiani havia sido procurado para comandar o Vitória, mas a negociação não foi adiante. Seu último trabalho no Brasil foi no Coritiba, clube que o demitiu em fevereiro deste ano, após 32 jogos – 11 vitórias, 10 empates e 11 derrotas.