Os ônibus do transporte público de Salvador deixaram de circular pelo bairro de São Gonçalo do Retiro, nesta segunda-feira (23), depois que um suposto toque de recolher foi divulgado na região, por conta da morte de um suspeito de tráfico, ocorrida na noite de domingo (22).
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários da Bahia, a decisão de retirrar os ônibus do bairro ocorreu, porque a categoria está preocupada com a segurança dos motoristas e cobradores. Ainda segundo o sindicato, representantes da entidade chegaram a ir ao bairro e relataram que o local estava deserto e não tinha sensação plena de segurança.
Com isso, os moradores estão tendo que descer em um ponto no bairro do Resgate, que fica próximo a São Gonçalo do Retiro.
O Sindicato dos Rodoviários informou que, no início da manhã de terça (24), vai monitorar o bairro. Se os estabelecimentos estiveram funcionando normalmente e eles perceberem que há segurança no bairro, os ônibus voltam a circular.
Caso
Um homem suspeito de tráfico foi morto pela polícia após sair correndo de um táxi no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, na noite de domingo.
Após a situação, um suposto toque de recolher começou a circular no bairro. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), três escolas da região foram suspensas por precaução. Estão sem aulas nesta segunda-feira as escolas municipais São Gonçalo do Retiro, Murilo Celestino Costa e Eugênia Anna dos Santos, que juntas abrigam cerca de 1 mil alunos.
A Polícia Militar disse que três viaturas são mantidas no final de linha da região com o objetivo de oferecer mais segurança à população.
De acordo com a PM, agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp Central) faziam rondas no final de linha do bairro, por volta das 18h, quando tentou parar o táxi que passava pela localidade com o condutor e outros dois ocupantes.
Do G1 Bahia