Oito pessoas ficaram à deriva em alto mar no começo da manhã desta quinta-feira(2), depois de saírem de Salvador em uma lancha que afundou a 20 minutos de Morro de São Paulo, município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia. Mas todas foram resgatadas por lanchas que atenderam aos pedidos de socorro enviados através de grupos sociais.
A lancha de passeio saiu de Salvador com destino a Morro de São Paulo nas primeiras horas de hoje, levando um grupo de amigos que foi curtir o feriado de finados, mas foi surpreendido por ventos fortes. Um tripulante relatou que a lancha bateu forte em um tronco de madeira que perfurou o casco e, mesmo com o acionamento das bombas, não foi possível evitar que ela afundasse. Todos os ocupantes tiveram tempo de colocar os coletes e ficaram agarrados em um bote salva vidas, no aguardo do socorro.
Um grupo denominado SOS, de uma rede social foi acionado e cerca de oito embarcações saíram de Morro de São Paulo, onde já haviam ancorado, conseguindo localizar os náufragos. Todos foram resgatados, sem ferimentos e levados para Morro de São Paulo.
A lancha, registrada na Capitania dos Portos com o nome de Levadia, tem 31 pés de comprimento. A Marinha deve fazer buscas para o resgate da embarcação, bem como iniciar o processo de investigação para apurar mais detalhes do acidente.
(Foto: Divulgação/Graer)