Os moradores da Avenida Vasco da Gama realizam um protesto, na manhã desta segunda-feira (6), nas proximidades do viaduto do Ogunjá, pedindo água para a região. Revoltados, eles atearam fogo em entulho e fecharam a via. A Polícia Militar está no local e a pista já foi liberada. De acordo com populares, o fornecimento foi interrompido há dois meses.
A embasa informou que um vazamento não aparente em trecho da rede distribuidora que atende a Avenida Vasco da Gama causa o desabastecimento em parte da avenida. Confira a nota:
“No fim de semana, após intervenções na rede, o abastecimento foi normalizado em um dos trechos, mas ainda há imóveis afetados, especialmente construções com mais de um pavimento e que não possuem reservatório inferior equipado com bomba para elevar a água até o reservatório superior. Técnicos da Embasa estão realizando averiguações para sanar o problema o quanto antes. Enquanto isso, o abastecimento alternativo está sendo realizado por meio de carro-pipa, que pode ser solicitado através do call center 0800 0555 195.”