O atual presidente do Vasco, Eurico Miranda, venceu as eleições presidenciais do clube por 2.111 contra 1.975 de Julio Brant, 421 de Fernando Horta, três brancos e três anulados, mas o resultado vai depender da análise da Justiça para que seja confirmada a reeleição. A apuração dos votos terminou na madrugada desta quarta-feira (8), no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro. O motivo da intervenção da justiça foi por causa de uma das urnas, que recebeu 475 votos. A suspeita em relação ao equipamento foi levantada devido ao alto número de adesão dos sócios entre novembro e dezembro de 2015, último período para votar. Nela, Eurico venceu Brant por 428 a 42. Caso ela não seja contada, o segundo colocado ganharia o pleito por 1.935 a 1.683 do atual mandatário.
“Eu não sei nem o que eles vão impugnar. Eu não sei. Mas eles podem impugnar. O que eles vão impugnar? Os votos? Tá bom, mas baseado em quê? Baseado em quê?”, afirmou Eurico.
Foram usadas sete urnas no total e quando o resultado da última foi divulgado, tanto a chapa de Eurico, quanto a de Julio comemoraram a vitória. A chapa vencedora indica 120 conselheiros, o segundo nomeia 30. Destes 150 se juntam aos 150 conselheiros natos. Todos eles participarão da votação final no Conselho Deliberativo, ainda sem data definida, mas a tendência é que aconteça no início de janeiro. Historicamente, o Conselho segue o resultado da votação das urnas.
Bahia Notícias