Uma nova ação da Bahiatursa acontece de 9 a 12 de novembro, durante o 29º Festival de Turismo de Gramado (Festuris). Destinado exclusivamente aos profissionais do trade turístico, o foco são os potenciais turistas de São Paulo, da região sul do Brasil, e de países do Cone Sul, principais participantes do evento.
A ação consiste em distribuição de material promocional da Bahia referente às 13 zonas, produtos e segmentos turísticos e a realização de reuniões e capacitações para que os profissionais possam vender mais e melhor o estado. O Festuris recebe empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 30 países.
O superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, lembra dos números sobre o Festuris divulgados pela organização do evento, em 2016. O festival teve um público superior a 12 mil pessoas, entre agentes de viagens, operadoras de turismo, jornalistas especializados e formadores de opinião. Este ano serão 60 destinos internacionais em exposição e pelo menos duas mil marcas distribuídas em 22 mil metros quadrados.
“É o momento certo e o local indicado para a gente apresentar nossos atrativos, já que a região sul do Brasil e o estado de São Paulo têm números representativos para o fluxo turístico baiano, sem contar os próprios baianos que viajam dentro do próprio estado”, afirma Diogo.
A diretora de Promoções, Regina Ahmed, informa que os visitantes internacionais do festival são majoritariamente do Conesul. “É um público participante qualificado, sempre importante para a Bahiatursa, que tem marcado presença quase ininterrupta no Festuris”.
Secom