Foi enterrado nesta sexta-feira (17), no Cemitério de Vila Formosa II, zona leste da capital paulista, o cantor e ex-Dominó Ricardo Bueno. O músico estava internado no Hospital Ermelindo Matarazzo, em São Paulo, desde dia 07 de outubro com uma septicemia e abcesso odonto genético. A informação foi confirmada ao R7 pela Secretaria de Saúde de São Paulo.
Kalynka Gaigher, filha da empresária Lilian Gonçalves e amiga de Ricardo, acompanhou o velório.
— Eu o conheci há muito tempo atrás, soube da morte por um amigo em comum. Foi um choque. É daquele tipo de coisa que a gente não acredita. Que nos deixa sem reação e ação. Ele cantava muito, era um baita profissional. Divertido, alegre e apaixonado por animais
Ricardo, cujo o sobronome de batismo era Phalamesca, tinha 40 anos e participou do grupo em 1995. Era uma nova formação da famosa boy band que estourou originalmente na década de 1980, com os integrantes Afonso Nigro, Nill, Marcos Quintela e Marcelo Rodrigues. O apresentador Rodrigo Faro veio logo em seguinda, em 1992, permanecendo na banda por três anos.
Na formação de Ricardo, estava Rodrigo Phavanello, Héber Albêncio e Valmir. Juntos, eles lançaram o álbum Provocante, que vinha como single Oh! Carol, uma versão da canção do cantor, pianista e compositor norte-americano Neil Sedaka.
Após o fim do Dominó, Ricardo continuou cantando em barzinhos na noite de São Paulo. Em 2000, formou uma dupla sertaneja: Wander & Ricardo, com o amigo de infância Wander Ávila.
Em 2013, Ricardo Bueno lançou o álbum solo “Mistério”.
R7