Só a vitória interessa ao Avaí neste final de semana. Fato este que foi reforçado pelo técnico Claudinei Oliveira, em coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira. Os três pontos contra o Atlético-PR, neste domingo, na Ressacada, são essenciais para que o time catarinense chegue à última rodada do Campeonato Brasileiro com chances de escapar do rebaixamento.
“O nosso grupo luta do início ao fim. Em nenhum momento faltou entrega e garra. Os jogadores se doam ao máximo. Marquinhos e Maicon, por exemplo, se doando de forma completa, sendo que em 99% dos jogos foi deste jeito, no limite. Fizemos dois no Cruzeiro, dois no Palmeiras e esperamos fazer dois no Atlético e dois no Santos para premiar a nossa lutar para ficar na primeira divisão”, apontou o comandante.
O Leão é o 19º colocado na tabela, mas tem os mesmo 39 pontos de Ponte Preta e Sport, 17º e 18º, respectivamente, e um a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona da degola. O Coritiba, na 15ª posição, também tem chances de ser rebaixado à Série B, porém, com 43 pontos ganhos, vive situação menos desconfortável que os demais.
Claudinei assegura estar com as atenções totalmente voltadas para o duelo com os paranaenses, mas assumiu que estará de olho nos confrontos dos times que disputam a permanência na primeira divisão do futebol nacional. O primeiro acontece neste sábado, quando o Sport visita o Fluminense, no Rio de Janeiro.
“O jogo do Sport vamos assistir e tomara que o resultado nos ajude. Eu vi a entrevista do Abel (Braga, técnico do Fluminense), falou que tem um carinho pela Ponte e que vai colocar força máxima. No domingo vamos até orientar, se for algo positivo, que noticie. Se for negativo, nem fala nada. Se for notícia boa, o jogador pode ouvir. Mas não dá para controlar o jogo dos outros. Não temos mais espaço para falhas, não tem mais margem, é a rodada da nossa vida”, admitiu.
Por fim, o técnico reforçou a importância da presença em peso do torcedor alviceleste, que deve lotar a Ressacada neste domingo. Os ingressos estão disponíveis a preços bem ‘amigáveis’, com a possibilidade de se assistir o jogo através de uma bagatela de ‘apenas’ R$10,00.
“A gente sempre espera apoio do torcedor. Esse jogo do Palmeiras foi muito legal, pessoal incentivando. O cara precisa do incentivo quando erra, quando ele acerta, sabe que foi bem. Então pedimos que venham em grande número, que joguem juntos. Sem o apoio, fica mais difícil, que seja o 12º torcedor e possamos trazer o torcedor para o nosso lado. Que nos incentivem, os atletas estão fazendo por merecer”, completou.
A bola rola para Avaí e Atlético-PR a partir das 17h deste domingo, pela rodada de número 37 do Brasileirão. Depois do Furacão, o Leão espera encerrar a temporada permanecendo na Série A diante do Santos, na Vila Belmiro, no próximo final de semana.