Duas partidas iniciadas no horário das 19h (de Brasília) encerraram o domingo (26) de futebol pelo país. O Santos-SP encarou o Flamengo-RJ fora de casa e venceu por 2 a 1, de virada.
Na Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), o Flamengo-RJ saiu na frente do Santos-SP logo no início da partida, aos seis minutos de jogo. Rafael Vaz tentou a finalização no alto e a bola rebateu na defesa do Alvinegro. Lucas Paquetá ficou com a sobra e abriu o placar de cabeça. As circunstâncias indicavam que o time da Gávea teria uma boa noite. O Rubro-Negro atacava e mandava na partida. Na marca dos dez minutos, entanto, o goleiro Muralha tentou driblar Ricardo Oliveira, o atacante roubou a bola e serviu para Bruno Henrique empurrar para o gol vazio. A pressão do Fla continuou e, na etapa final, o time continuou no ataque, mas sem levar grande perigo ao gol de Vanderlei. Na marca dos 28 minutos, na segunda finalização que teve no confronto, o Peixe virou o placar. Arthur Gomes, na primeira participação que teve no jogo, finalizou de esquerda e o arqueiro do time carioca não conseguiu fazer a defesa. Triunfo do clube praiano.
O Santos alcançou 62 pontos com a vitória e subiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, garantindo a vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. O Flamengo tem 53 e ocupa o sexto lugar.