O Bahia acertou com o lateral-esquerdo chileno, Eugenio Mena, que atuou em 2017 pelo Sport e está bem perto de anunciá-lo como o mais novo reforço do Esquadrão.
Mena rescindiu o contrato que ia até janeiro de 2019 com o Cruzeiro e assinará um vínculo de dois anos com o tricolor. O vice-presidente do time mineiro, Itair Machado, confirmou ao globoesporte.com o desligamento do jogador, sendo que 20% de uma futura venda ficam com o “Celeste”.
O tricolor já anunciou oficialmente as contratações de: Nino Paraíba, Elton, Nílton, Élber e João Pedro. Neste sábado (6), deve ser a vez do goleiro Douglas, que já está no fazendo desde o início da semana.
Eugenio Esteban Mena Reveco, tem 29 anos e em 2017 atuou em 45 jogos com a camisa do Leão da Ilha, marcando apenas um gol. Ele já atuou em 51 partidas pelo Chile, sendo 44 como titular e fez 3 gols.
Élber
O jogador apresentado nesta sexta-feira (5) foi o atacante Élber, que veio do Cruzeiro. O atleta, que teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Bahia, mostrou-se satisfeito em defender a camisa Tricolor.
“Muito lisonjeado de estar presente nesse grande clube. Sei da força que tem essa camisa e da torcida que empurra esse time. Agradecer a Diego e ao presidente que fizeram uma força enorme para eu estar aqui. Espero retribuir em campo com gols”, comentou.
O jogador falou sobre suas características e destacou a velocidade como o ponto forte do seu futebol.
“Sou um jogador que gosto de jogar pelos lados, gosto de jogar por dentro e gosto de ir para cima do adversário. Acho que isso é um ponto forte da minha característica. Gosto de dar assistência e, se sobrar, fazer uns gols também”, falou.
O atacante também elogiou o técnico Guto Ferreira e se mostrou disposto a ajudar a equipe em qualquer posição do campo.
“É um grande treinador. Já mostrou nos clubes que passou que tem um grande trabalho. Espero ajudar da melhor maneira possível, independente da posição. Quero estar jogando, quero estar ajudando”, finalizou.
João Pedro
O lateral direito João Pedro é o sexto reforço do Esquadrão de Aço para a temporada 2018. A notícia foi divulgada em primeira mão aos sócios em dia, através de SMS com link para vídeo.
O atleta de 21 anos assinou contrato de empréstimo junto ao Palmeiras até dezembro.
Vice-campeão mundial sub-20 em 2015, quando atuou ao lado do goleiro Jean, João Pedro disputou o último Brasileirão pela Chapecoense. E foi lá, no clube catarinense, que se destacou pela versatilidade.
Além de jogar como lateral, atuou diversas vezes como ponta ou meia avançado. Um exemplo aconteceu justamente contra o Bahia, no triunfo da Chapecoense em plena Fonte Nova por 1 a 0.
Em 2016, participou da campanha do título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
Em Santa Catarina, fez parte da campanha para recolocar a Chapecoense na Taça Libertadores de 2018.