A aeronave da Azul Linhas aéreas fez o pouso de emergência na noite dessa segunda-feira (15), no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo. O voo 9277, que partiu de Belo Horizonte chegou a Vitória da Conquista por volta das 22h.
Alguns passageiros relataram que tudo estava dentro da normalidade até a tripulação sentir o cheiro de uma suposta fumaça na cabine e iniciar os procedimentos de segurança para o pouso de emergência.
Bombeiros ficaram de prontidão e aguardaram a aterrissagem. Apesar do pânico entre os passageiros, não houve nenhum incidente no interior da aeronave e durante o desembarque.
Alguns passageiros afirmaram que houve princípio de incêndio, fato não confirmado por funcionários da empresa.
Em nota a Azul Linhas Aéreas informou “que está apurando o ocorrido com o voo 9277, que partiu de Belo Horizonte para Vitória da Conquista na noite desta segunda-feira. A companhia ressalta que o pouso e o desembarque de Clientes e Tripulantes na cidade baiana aconteceu normalmente.
A Azul não revelou o que ocorreu para que a tripulação realizasse o pouso de emergência. O incidente será investigado pela Anac. O avião que realizou o pouso de emergência é modelo ATR 72, de médio porte e propulsão turboélice. A aeronave é considerada bastante segura e tem capacidade de transportar até 72 passageiros.