O médico Yasin Fatine, 29, já estava de saída do shopping The Mall, na cidade inglesa de Luton, quando viu um policial sair correndo do estabelecimento. Ele então retornou ao local e se deparou com uma assustadora trilha de sangue sobre o chão.
“Foi quando eu pensei: ‘Ótimo, talvez eu precise ajudar'”, disse em entrevista ao tabloide Metro. Ele seguiu as pegadas até encontrar uma multidão ao redor de quatro policiais.
No meio da agitação, Fatine encontrou dois jovens feridos estendidos no chão. “Um dos meninos estava sangrando do antebraço e o outro logo acima do joelho direito”.
“Eu não estava muito preocupado com a lesão no braço, já que ele estava sentado e a ferida estava sendo tratada. Mas, o menino com lesão na perna ainda estava perdendo sangue e ficando muito pálido e delirante”, explicou.
O médico então pegou um cinto que pertencia ao garoto e envolveu na perna dele, acima do ferimento. O sangramento parou. Fatine ainda checou se ele havia levado alguma outra facada e só foi embora com a chegada dos paramédicos.
Os rapazes de 17 anos foram levados ao hospital com ferimentos graves, mas sem risco de morte. Um deles já foi acusado por desordem e o outro está sob custódia policial enquanto recebe os cuidados médicos.
“Este foi um incidente realmente perturbador e, obviamente, teve um impacto sobre as compras no momento. Contudo, não acreditamos que isso tenha sido um ataque aleatório”, declarou o investigador Jackie Dadd.
As autoridades locais pedem que pessoas com alguma informação sobre o incidente no shopping entrem em contato com a polícia.
R7