Ao marcar o casamento para um horário antes das 18h, a mulher precisa ter em mente que a escolha do vestido de noiva precisará aderir a algumas especificações. O casamento de dia exige uma atenção maior quanto ao corte e tecido do vestido.
De acordo com o site da revista Vogue, a proibição do longo para o dia do casamento é coisa do passado. A estilista Claudia Arede, do Le Dress Atelier, diz que para essas ocasiões, podemos considerar sempre modelos mais curtos, midis e longos. “Vale entender a proposta da noiva em relação à cerimônia, para trazer leveza e sofisticação à peça”, explica ela.
Marcia Queiroz, estilista da Printing, acrescenta também o mullet aos comprimentos possíveis. “O modelo não precisa ser clássico. Saia mullet e midi com os pés em evidência ficam leves e modernos”, afirma ela. A estilista também ensina que o ideal é que o modelo não tenha muito volume ou caudas longas demais.
Sobre o tecido, a sugestão é que tenha a menor quantidade de brilho possível. “Eles devem ser sempre mais opacos, como mousseline de seda, renda, crepes ou organza. Tecidos como cetim e rendas bordadas devem ser evitados”, explica Marcia.
Bahia Notícias