Bahia e Vitória da Conquista eram clubes vistos como favoritos aos primeiros lugares do Campeonato Baiano antes do início da temporada. A realidade, no entanto, é diferente no momento. O Tricolor é o sexto, com cinco pontos. Já o Bode está na sétima posição, com três pontos. Na noite desta quarta (7), as duas equipes brigam na Arena Fonte Nova para voltar a vencer no estadual.
O Esquadrão de Aço vive uma fase difícil e de extrema cobrança do seu torcedor. Já são duas rodadas sem vencer no Baianão e apenas dois gols marcados em quatro partidas. Para superar o momento ruim, o goleiro Anderson, que será o titular na meta tricolor, prega tranquilidade.
“Sei que o torcedor paga o ingresso, quer que a gente dê o máximo, ver espetáculo. A gente tem que sofrer calado e mostrar trabalho, mostrar o que ele quer. A torcida do Bahia é fundamental. Eu converso com os caras que ver essa Fonte lotada e pulando é outra coisa. Eles cobrarem é normal. Aqui é Bahia. Time grande é isso mesmo”, declarou.
O Esquadrão de Aço comandado por Guto Ferreira terá novidades. Recuperado de um problema no quadril, Régis foi relacionado para a partida. Outro que volta é o volante Gregore, que estava suspenso.
Por outro lado, o Bahia não vai contar com o goleiro Douglas, expulso diante do Jacobina no último domingo (4). Além dele, o lateral João Pedro não se recuperou de uma pancada no joelho.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória da Conquista
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/02/2018
Horário: 18h30 (de Salvador)
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Mena; Gregore; Vinícius, Élber, Zé Rafael e Edigar Junio; Kayke. Técnico: Guto Ferreira
Vitória da Conquista: Leandro; William, Sílvio, Lúcio e Jeff Silva; Edson Magal, Gabriel Soares e Kleber; Beleu, Naoh e Flávio Caça-Rato. Técnico: Guilhermino Lima
Bahia Notícias