Os catadores de latinha apoiados pela Operação Carolina de Jesus, ação do Governo do Estado que vai beneficiar trabalhadores do segmento durante o Carnaval, ganhou um reforço nesta quarta-feira (7). Foi assinado um Termo de Compromisso entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Associação Baiana de Camarotes, que entre outros objetivos, vai promover a contratação das cooperativas e associações de catadores para realizar os serviços de coleta e recepção do material reciclável nos camarotes, associados à entidade, durante o Carnaval de Salvador.
Com investimento no valor de R$ 820 mil, a Operação Carolina de Jesus vai atender 1.500 catadores durante os sete dias de Carnaval. Eles vão receber kits contendo camisa, calça, bota, luva e protetor auricular. Além disso, os catadores recebem um auxilio para refeições diárias nas centrais de apoio, que funcionam na Ladeira da Montanha, Politeama, Barra, Ondina e Nordeste de Amaralina. Nessas centrais é efetuada a compra do material coletado pelos trabalhadores avulsos, praticando preços justos.
Além da Setre, são parceiras na Operação Carolina de Jesus, as secretarias da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e de Meio Ambiente (Sema).
Secom