Bahia e Vitória da Conquista viveram duas histórias em campo. Na primeira, dois times medrosos, ameaçados, que tentavam articular jogadas, mas nada dava certo, irritada a torcida do Esquadrão vaiou ao final do primeiro tempo. Na segunda, um jogo emocionante, domínio total do tricolor, com direito a hat trick de Hernane Brocador, que voltou a marcar após quase um ano sem balançar as redes. Após um primeiro tempo sem alteração no marcador, no segundo tempo a rede balançou sete vezes: Bahia 6×1 Conquista.
Um jogo para mexer com os sentimentos do torcedor tricolor, que já ensaiava um “Fora, Guto” e que acabou saindo da Fonte Nova com um sorriso de lado a outro, motivado para o Ba-Vi do próximo dia 18, quando o time volta a campo pelo Baianão. O tricolor vinha de dois empates, um triunfo e uma derrota. O time de Conquista ainda não havia vencido. Ambos, desesperados por um resultado positivo para voltar a sonhar no Baianão.
Depois de um primeiro tempo para ser esquecido, o Bahia foi com tudo na segunda etapa, saindo na frente com uma bela cobrança de falta de Zé Rafael. Daí, então, começou o show de hernane, que marcou três gols, Vinícius e Régis completaram, com Flávio Caça-Rato descontando.
O Bahia tinha como uma das novidades na lista de relacionados para a partida o retorno de Hernane. Depois de ficar fora de alguns jogos por opção Guto Ferreira e, em seguida, por lesão, o Brocador voltou a ser utilizado nesta quarta e teve uma noite iluminada. Hernane substituiu Kayke na volta para o intervalo e, com oito minutos em campo, já tinha aberto o placar. Foi o primeiro gol dele na temporada, que foi às lágrimas. Aos 15, o Brocador fez mais um em rebote do goleiro. Aos 30, aproveitou o cruzamento de Vinícius para marcar o terceiro dele.
A etapa inicial seguiu o roteiro do Bahia em muitas das partidas neste início de temporada. Apático, o Tricolor pouco ofereceu de perigo para o Vitória da Conquista. Com os visitantes fechados no seu campo de defesa, o Tricolor criou as melhores oportunidades em cima de erros do adversário. Em um deles, aos sete minutos, Kayke tinha a bola completamente livre dentro da área, mas se atrapalhou e caiu. Em outro, já no final da etapa inicial, Vinícius pegou livre sobra fora da área e chutou para defesa de Leandro. Do outro lado, o Conquista pareceu se contentar o empate e não conseguiu criar chances efetivas de gol.
arecia um outro jogo. Com um minuto de partida, Zé Rafael acertou uma bela cobrança de falta e abriu o placar na Fonte Nova. Gol que não só deu tranquilidade para os jogadores tricolores, como fez o Vitória da Conquista se lançar à frente e dar espaços. Com mais campo, o Bahia criou com facilidade e construiu a goleada. Em 30 minutos em campo, Hernane, que substituiu Kayke no intervalo, marcou três vezes. Régis, que também entrou no segundo tempo, deixou o seu, assim como Vinícius. Entregue, o Bode só conseguiu marcar uma vez, em gol chorado de Flávio Caça-Rato.
O técnico Guto Ferreira vai ter agora o tempo que tanto desejou para treinar a equipe. O Tricolor só volta a campo no dia 18 deste mês, quando vai enfrentar o Vitória, em clássico pelo Campeonato Baiano. O Vitória da Conquista vai ter menos tempo até o próximo jogo. No dia 14, o Bode enfrenta o Jacuipense, no Lomanto Júnior.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória da Conquista
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 07/02/2018
Horário: 18h30 (de Salvador)
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Luanderson Lima dos Santos
Cartão amarelo: Jeff Silva, Gabriel Soares (Vitória da Conquista)
Gol: Zé Rafael, Hernane, três vezes, Régis, (Bahia) / Flávio Caça-Rato (Vitória da Conquista)
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Mena; Gregore; Vinícius, Élber, Zé Rafael e Edigar Junio; Kayke (Hernane). Técnico: Guto Ferreira
Vitória da Conquista: Leandro; Roni, Sílvio, Lúcio e Jeff Silva; Edson Magal, Edimar e Gabriel Soares; Sillas, Tatu e Naôh (Flávio Caça-Rato). Técnico: Guilhermino Lima